Gestão de Tráfego: uma importante estratégia para sua empresa

08/03/2022

Por Fabrício Magayevski

Muitas empresas e marcas que hoje estão presentes no meio digital não conseguem evoluir e melhorar o próprio posicionamento online. Elas almejam o crescimento, mas cometem o erro da grande maioria ao pensar que o simples fato de existir na web sem ter um mínimo de planejamento é o suficiente.

Entretanto, não basta garantir um site e redes sociais visualmente bonitos para melhorar a presença online da sua empresa: se você pretende aparecer nas primeiras páginas do Google e chamar a atenção do seu público, o melhor caminho é a gestão de tráfego. Acompanhe a leitura e entenda mais sobre o assunto.

Gestão de tráfego: do orgânico ao pago

Quando falamos em tráfego, estamos nos referindo ao fluxo de visitantes que navegam nas páginas dos seus canais digitais – site, redes sociais, e-commerce ou Youtube. Já a gestão de tráfego é uma estratégia de marketing digital utilizada para trazer mais usuários aos canais através de conteúdo, que pode ser pago ou não.

As empresas que mais se destacam fazem essa gestão de forma planejada e contínua, mesclando o tráfego pago (anúncios) com o não pago, ao qual chamamos de orgânico. Crescer de maneira orgânica é importante para trazer um público segmentado aos seus canais, entretanto os resultados costumam aparecer apenas a longo prazo. Isso porque o alcance de uma publicação sem nenhum tipo de impulsionamento, nas redes sociais por exemplo, é extremamente baixo, por isso é fundamental que você invista em anúncios.

O jeito certo de investir em anúncios

O tráfego pago é importante para as empresas que estão começando a construir uma presença digital ou que pretendem atrair clientes e vender mais (e de forma mais rápida). A principal vantagem desta estratégia é o retorno sobre o investimento (ROI), que costuma ser bastante eficaz. As ferramentas de mídia paga mais conhecidas são o Google Ads, o Facebook Ads, o Instagram Ads e o YouTube Ads.

Mas é preciso saber como investir, caso contrário você estará arriscando perder dinheiro! O gestor de tráfego é a pessoa certa para planejar o processo: ele segmenta os públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo.Definindo o valor a ser destinado para a campanha de anúncios e o público que você quer atingir, fica mais fácil começar a sua gestão de tráfego. Com o time de profissionais da Aceleração Comercial, sua empresa pode investir em anúncios e conteúdo orgânico para conquistar a audiência e a presença digital que você precisa. Fale conosco!